quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mulheres Camponesas lutam por seus direitos

Aproximadamente duas mil pessoas procedentes de todas as comunidades do interior do nosso município, compareceram no dia 13 de Abril de 1986 na praça da Igreja Matriz da nossa cidade para participarem da concentração das mulheres agricultoras. O encontro, que teve seu início às 9:00 horas prolongou-se até as 17:00 horas, quando foi feito o encerramento das atividade do dia. Na ocasião se fizeram presentes vários representantes de entidades e sindicalistas, além de representantes do clero e da classe política.


A concentração ocorreu na mais absoluta calma e os resultados podem ser considerados excelentes, quanto a participação e conscientização das trabalhadoras rurais que se mobilizam para reivindicar seus direitos. As mulheres querem o reconhecimento de seus direitos de igualdade ao homem e reivindicam atendimento previdenciário, aposentadoria e outros benefícios que hoje são atribuídos somente ao homem do meio rural.

Nesta concentração estiveram presentes dando seu apoio às mulheres agricultoras do nosso município, a coordenadora do movimento de Descanso Luci e José Fritsch representante da Pastoral da Terra de Chapecó.
Mulheres presentes na Igreja Matriz de Itapiranga em 1986.

Nenhum comentário: