sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gilberto Henckes assume a prefeitura de Itapiranga

Publicado no Jornal Oeste, de 08 de Janeiro de 1986.

No dia primeiro de 1986, em sessão solene da Câmara de Vereadores, foi dada posse ao prefeito municipal eleito de Itapiranga, Senhor Gilberto Henckes e seu vice, Senhor Edgar Werlang. A sessão foi presidida pelo vereador Almiro Müller, com a presença de mais oito vereadores.
O prefeito Roberto Berwanger entregou o cargo fazendo um amplo relato das atividades de seu mandato. Roberto agradeceu a todos que colaboraram com sua administração e desejou aos que estavam assumindo uma profícua administração.
Com solene juramento e assinatura do Termo de Compromisso seguiu-se a posse dos eleitos. Em seu discurso de posse o novo prefeito prometeu muito trabalho e ação conjunta e comunitária. Concitou a todos os itapiranguenses para promover o progresso de todo o município, num trabalho unido e de confiança, num clima de tranquilidade e paz.
O vereador Arlindo Dietrich falou em nome da bancada do PDS, pedindo sobretudo a continuidade do diálogo franco entre legislativo e o novo executivo. Áurio Welter falou como representante do PDMB, lembrando que após 20 anos acontece o desejo do povo, que é a posse do prefeito eleito pelo povo.
Encerrada a sessão, o presidente da Câmara agradeceu ao ex-prefeito pelo trabalho em favor do povo do nosso município durante sua administração, desejando ao novo executivo uma boa administração. Ao meio dia nas dependências do Colégio Integrado de Itapiranga, houve um churrasco de confraternização com presença de grande público.
Como um das primeiras medidas da nova administração municipal de Itapiranga, tivemos a nomeação de Felipe Arsênio Bamberg e de Baldo Grasel para sub-prefeitos de Tunas e São João, respectivamente. Realmente é uma pena o Senhor Prefeito Municipal não aproveitar esta oportunidade para deixar o povo de cada distrito escolher livremente o seu sub-prefeito, praticando um pouco aquela democracia tão badalada de que o povo vai governar. Ao invés disto ele prefere nomeá-los seguindo o mesmo caminho do regime tão combatido pelo partido.  


Nenhum comentário: