sábado, 26 de abril de 2008

Por favor professor!

Por favor professor!
Dê o máximo de si em prol de nosso sucesso.
Mostre-me caminhos para essa vida de incertezas
Eduque para as certezas e para as incertezas, desestabilize-me.

Por favor professor!
Mostre-me que a leitura pode criar possibilidades
Sobrepor barreiras e estimular minha imaginação
Tão deturpada, limitada e conservadora.

Por favor professor!
Faça de sua profissão um dom
Eduque com carinho, sensibilidade e iniciativa.
Pois é disso que eu preciso
Estou perdido nesse mundo de mazelas famigeradas

Por favor professor!
Faça me colocar as mãos no “barro” da vida
Para que eu possa entender a profundidade de nossa condição humana
E perceba que a vida é muito mais do que sofrimento

Por favor professor!
Sente ao meu lado, e pergunte como está o meu dia.
Sou carente desassistido e quero que alguém se preocupe comigo.

Por favor professor!
Pode não parecer, mas venho todos os dias para a escola
Com a esperança de que você me surpreenda e me sensibilize
Posso parecer indiferente
Mas é só o meu jeito de estar nesse mundo.

Obrigado professor!
Pela sua insistência, perseverança e paciência.
Pelas noites mal dormidas, pelas horas de folga perdidas.
Pelo carinho, pela receptividade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda poesia, Prof. Douglas!
Parabéns, seu blog está demais.
Abraço.