segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encontro reúne 140 jovens rurais em Tunas


Publicado no Jornal Oeste, de 20 de Agosto de 1986.

Cerca de 140 jovens presentes no 2º Encontro inter-Regional de Diretorias de Comitês e Comissões 4-S, realizado em Tunas, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto de 1986. A abertura oficial aconteceu as 14 horas da sexta-feira, com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais, além de extensionistas e jovens rurais.
Os jovens dos 34 municípios das regiões de São Miguel do Oeste, Joaçaba e Chapecó, que estiveram no encontro, foram hospedados em casas de famílias da localidade. A programação foi intensa nos três dias do encontro e, em virtude das chuvas que ocorreram houve uma alteração na excursão realizada no sábado a tarde. No programa estavam incluídas visitas ao Projeto de Reflorestamento, Projeto Coletivo e Parque Infantil. Ao invés disto, foi visitado o Colégio Agrícola de Sede Capela.
O restante da programação foi comprida normalmente, com palestras, apresentação de trabalho, coral, grupo de danças e de teatro, visitas a trabalhos desenvolvidos pelos jovens e comitês, organização da juventude rural, atividades culturais e recreativas, e além disso, foram tratados assuntos gerais de interesse dos participantes.
Segundo os organizadores, o encontro superou as expectativas e alcançou os objetivos propostos, ou seja, um maior intercâmbio e troca de ideias entre os jovens participantes. O encerramento aconteceu na noite de Domingo, após a avaliação do encontro, seguido de um jantar de confraternização. O 2º Encontro 4S foi promovido pelos clubes de trabalho 4S, Comitês e Comissões 4S, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Acaresc, Clubes 4S comunidade de Tunas.


Nenhum comentário: