Grande missa crioula no CTG Portão do Oeste.
Publicado no Jornal Oeste, de 07 de Maio de 1986.
Padre Paulo Aripe, popular “Potrilho”, rezou uma missa crioula no galpão do CTG Porteira do Oeste de itapiranga. A celebração aconteceu no dia 04 de Maio de 1986, com a participação de aproximadamente mil pessoas, que se deslocaram de diversas cidades vizinhas para prestigiar a promoção do Centro de Tradições Gaúchas.
A grande festividade iniciou as nove horas da manhã, prolongando-se o final da tarde, constando de diversas atrações gauchescas. O que mais chamou a atenção do grande público presente foi, sem dúvida, a missa crioula, celebrada pelo Padre Potrilho de Santa Maria-RS, que deixou uma mensagem de fé e de esperança, sempre baseado nas raízes das tradições e no respeito com que a mesma deve ser seguida e cultivada.
O sucesso da missa superou as expectativas dos organizadores, sendo que o lucro arrecadado será revertido para a construção da cozinha da cancha de bochas do CTG. Este sucesso sem dúvida será um incentivo para que a patronagem do Portão do Oeste continue a promover grandes eventos e brindar a população, principalmente aos aficionados do tradicionalismo com espetáculos e apresentações de alto nível.
Padre Paulo Aripe, popular "Potrilho" |
Tradicionalistas acompanharam a celebração |
Nenhum comentário:
Postar um comentário