sexta-feira, 11 de julho de 2008

HOJE... FUI PROFESSOR

Hoje perdi o controle um milhão de vezes
Briguei com o Paulo, humilhei o Alfredo, perdi a paciência com a Joana.
Hoje percebi que ser professor é se contentar com pequenas coisas.
Que apesar de ter tido uma manhã maravilhosa, aquela última aula naquela turma estragou o meu dia.
Hoje já me questionei inúmeras vezes: por que estou aqui?
Todo este meu esforço direcionado para uma causa que não tenho certeza se trará resultados.
Hoje cheguei a pensar que ser professor não vale a pena, porque o mundo não dá bola para o que eu penso.
Mas, no entanto, tenho certeza de que terei repensado tudo de novo e que há um motivo pelo qual valha a pena dizer: eu sou professor.
Ser professor é manter aquela chama sempre acesa.
Hoje, de novo, aquele aluno precisava de mim.
Hoje, de novo, fingi ter preparado aula, que foi uma desgraça e para tirar minha parcela de culpa, condenei os alunos pela bagunça.
Hoje um aluno me disse obrigado com um olhar, outro com um sorriso e mais um com um gesto.
Hoje toda a minha dedicação despencou perante a inveja e insensibilidade de um professor.
Hoje, de novo, me decepcionei com o magistério.
Hoje, de novo, o magistério me deu um sentido para viver e acreditar nesse sonho chamado educação.
Hoje, foi mais um daqueles dias em que enfrentei a difícil e estimulante rotina de ser professor.

2 comentários:

Anônimo disse...

aie,cê num eh professor todo os dias?
faz uns trabalhos mais normais para os alunos poxa.tire da sala os bagunceiros .nao se estressa com eles!!!

Daniel Giandoso disse...

É o nosso drama amigo...
Acontece comigo exatamtne a mesma coisa. Já até pensei em comprar um carrinho de churros...
Abraços