terça-feira, 18 de março de 2008

Filosofias da 5ª Série

Filosofias provindas da ingenuidade e simplicidade da 5ª Série: “Eu quero que a escola me ajude que eu passe em todas as matérias para que eu possa trabalhar na Seara.”, ou ainda, “A mensagem do filme pode ser qualquer uma, mas, uma delas pode ser importante.” “A escola não pode me ajudar, porque eu não tenho sonhos e tenho tudo o que eu quero e posso alcançá-los sozinha!” Por incrível que pareça, alguns estudantes de Ensino Médio são tão ingênuos quanto os da 5ª Série, ou seja, não conseguem ultrapassar esse nível intelectual. Triste realidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas não conseguem por quê? Falta estímulo, leitura, compreendimento, educação, vivência? A gente vê uma série de fatores que colaboram pra isso, entre eles o próprio desinteresse dos alunos. Gostei bastante dos seus comentários e cheguei no seu blog através do Technorati, buscando assuntos que tenham a ver com o conteúdo do site Como tudo funciona (www.hsw.com.br), um dos clientes da agência de RP que eu tabalho, a Edelman. Abraços, Clarissa